quarta-feira, maio 25, 2005

REVOLUÇÃO LEONINA 

O mal-amado Peseiro vai ficar no comando do grémio de Alvalade, no que considero uma excelente medida da SAD. Já Carlos Freitas, mentor do futebol leonino das últimas épocas, está de saída, porque uma boa medida tem de ter sempre o contraponto de uma péssima. Peseiro tem todas as condições para trilhar o sucesso no Sporting, mas Carlos Freitas, uma real mais-valia, vai fazer muita falta na estrutura.
Dirão os puristas que uma andorinha não faz a Primavera. Mas ajuda, digo eu...

UMA TULIPA NO CANTEIRO DO DRAGÃO 

Está confirmada a contratação de Co Adriaanse por parte do FC Porto. Dois anos de contrato assinam nova investida de PC em terreno estrangeiro, aproveitando um treinador que levou esta época o AZ a uma excelente campanha europeia. Aos 57 anos, é a primeira experiência fora de portas do treinador holandês, suficientemente conceituado no seu país, mas igualmente com pouco conhecimento da realidade portuguesa. As primeiras palavras são simpáticas: futebol atractivo e título de campeão na próxima época. Já PC está confiante no regresso do jogador à Porto e a disciplina estará também de volta ao balneário portista - ficamos a saber que não existiu esta época. Ano zero em perspectiva? A ver vamos...

DUAS BOAS SUGESTÕES 

O meu amigo Joel, sportinguista assumido, resolveu colocar a sua excelente prosa na blogosfera desportiva, e para o efeito Futebol Mesmo apareceu em boa hora. Igualmente a merecer uma visita o excelente blog Algarve Desunited que, como o nome indica, é dedicado ao futebol algarvio e onde o meu compadre melga mike é um dos mentores da ideia.

segunda-feira, maio 23, 2005

UMA QUESTÃO DE POSTURA 

Couceiro tem espinha dorsal, como dizem os entendidos da bola. No final da partida com a Académica, anunciou a saída de treinador do FC Porto, o que não será novidade para muitos. Novidade talvez seja apenas o facto de não ficar na estrutura do futebol portista.
Couceiro sentiu-se apenas como uma figura de transição, numa altura em que não quer estar confinado a trabalho de gabinete, e Pinto da Costa apontou-lhe apenas esse caminho, após nova aposta do Presidente em treinadores estrangeiros.
De qualquer forma, há ilhas apetecíveis em Portugal...

DE QUE SÃO FEITOS ESTES INDIVÍDUOS? 

Nunca fui um grande apreciador de claques, nomeadamente daqueles que utilizam as ditas para proveito próprio. As imagens de ontem da Av. dos Aliados não têm explicação num país minimamente civilizado. Porquê evitar os festejos benfiquistas na cidade Invicta, quando os adeptos portistas - os verdadeiros - estão habituadíssimos a grandes conquistas nos últimos anos, saboreadas com muito suor e qualidade dos seus plantéis?
A imagem que fica ontem é de uma menoridade intelectual de uma pequena franja de "adeptos" portistas (?), mas que muito provavelmente não ficarão muito atrás de outros que "infestam" claques de outros clubes...

E O PAÍS PAROU... 

os festejos dos jogadores benfiquistas na cidade do Porto
Esqueçamos por momentos o défice, a falta de qualidade de antendimento dos hospitais públicos, as dificuldades financeiras e sociais. O Benfica ganhou o título de campeão nacional, ao fim de 11 anos de travessia de deserto, e isso é o que realmente interessa. A partir de hoje, a economia vai disparar, os portugueses vão andar bem dispostos, a seca vai acabar, os fogos de verão não vão incomodar, porque o povo quer é futebol e de preferência o Benfica campeão.
Serve o intróito para dizer que o Benfica, apesar de ser um dos campeões menos brilhantes dos últimos anos, acaba por merecer a conquista, pois esteve quase sempre no comando da classificação, com um futebol pouco atractivo mas eficaz. Trapattoni conseguiu espremer a equipa ao máximo e retirar dela o necessário para encher de alegria os corações de milhões de portugueses espalhados pelo mundo.
Luís Filipe Vieira conseguiu festejar a conquista do ceptro em território inimigo, e levar avante uma profícua aliança com José Veiga.
Só por isto, o Benfica está de parabéns.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?