sexta-feira, junho 17, 2005

PARA JÁ, UMA BOA NOTÍCIA 

Valentim Loureiro demitiu-se.

SERÁ HOJE? 

A Assembleia Geral Extraordinária da Liga de Clubes pode, finalmente, decidir a reformulação dos quadros competitivos. A ser aprovada a redução dos clubes de 18 para 16 nas duas principais divisões, está dado um pequeno passo para o aumento da qualidade no futebol português, e consequente aumento de competitividade e emoção. Mas ainda falta chegar aos 14 clubes na divisão principal, número que considero o ideal...

quinta-feira, junho 16, 2005

MAI NADA!! 

Paulo de Andrade, administrador da SAD leonina deu o mote. Jogador é pago para jogar e se tem contrato assinado, só tem de cumprir. Enak, chegado há um ano ao clube, quer ir-se embora e diz que se o Sporting não aceitar a proposta do Dínamo de Moscovo, não regressa a Alvalade, dê lá por onde der.
Faz lembrar ligeiramente a história de Antchouet, jogador do Belenenses. Ainda há dias escrevi que ele considera a cláusula de renovação ilegal, e que por isso o Metz não teria de pagar nada pela sua desvinculação. A verdade é que o gabonês já virou o bico ao prego, e agora diz que espera que o clube do Restelo não lhe corte as pernas, porque sempre recebeu um ordenado baixo e não tem hipóteses de pagar a indemnização pretendida pelo Belenenses. Afinal, parece que a clausula até deve ter validade…

E O SORTEADO É... 

Ao que parece, muito provavelmente iremos ter de regresso o sorteio puro para a escolha das equipas de arbitragens. Curiosamente, ou talvez não, o Benfica votou contra.
A questão da arbitragem será sempre o eterno problema sem solução à vista. Por mais voltas que os dirigentes dêem, a batata quente queima todos, pelas mais variadas razões. Se por um lado a nomeação dos árbitros é sempre alvo de suspeita, por outro lado o sorteio puro não resolve a questão, uma vez que deixaremos de ter os (supostamente) melhores árbitros nos jogos mais complicados.

PS: como me dizia hoje um amigo, a melhor notícia de uma possível alteração do sistema é mesmo a demissão de Luís Guilherme…

terça-feira, junho 14, 2005

ANTI-CICLONE DOS AÇORES 

Já tínhamos o Ditador João Jardim a chamar todos os nomes e mais alguns ao pessoal de Portugal Continental. Agora o Parlamento dos Açores aprovou um voto de protesto contra a descida do Lusitânia dos Açores, considerando que a regra de existirem apenas 3 equipas na IIB é injusta.
A revolta é justa, até porque os clubes que competem na IIB "têm" as ajudas das equipas insulares...

O MIÚDO 

Chama-se Anderson, tem 17 e joga no Grémio. Dele dizem ser um novo Ronaldinho Gaúcho - esperemos que com uns dentes mais engraçados -, sendo a nova coqueluche do futebol brasileiro. Benfica, Porto e Sporting andam interessados no miúdo, e já alguém o contratou. Quem? Jorge Mendes Football Club. Agora é que começa a parte engraçada da história. Quem dá mais, quem dá mais???
No meio disto tudo fica a pergunta. Para quando uma real aposta nas camadas jovens, onde apenas o Sporting tira verdadeiro partido?

ALÔ ESTUGARDA? 

Pois é, parece que afinal a mulher de Trapattoni já matou as saudades que tinha de casa. O Estugarda está interessado no técnico italiano, e as possibilidades de firmar contrato são bastante fortes.
Tenho para mim que o avô trapalhoni percebeu que milagres não acontecem duas vezes, e que a conquista do título já foi um feito considerável...


PS: O six-fingers Álvaro Magalhães também está de saída. Goste-se ou não do estilo, se existe alma benfiquista, talvez estivesse incorporada no antigo jogador benfiquista...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?