sexta-feira, agosto 26, 2005

COMPETIÇÕES EUROPEIAS 

Realizados os sorteios, há emparelhamentos para todos os gostos: O FC Porto deverá conseguir ficar nos 2 primeiros lugares do seu grupo junto com o Inter Milão, mas atenção que Rangers e Artmedia - eliminou o Celtic - não vão ser favas contadas. Já o Benfica, ao contrário do que se apregoa por aí, não vai ter vida nada fácil, porque tanto Villarreal como Lille são adversários complicados - já não falando de Man Utd, e o plantel do Benfica é (ainda) muito curto.
Na UEFA várias ilações. O Sporting deve conseguir ultrapassar os velhos conhecidos do Halmstad, ao passo que o Vitória de Setúbal irá ter uma tarefa quase impossível com os italianos da Sampdoria. Já Vitória Guimarães e Braga vão ter eliminatórias teoricamente mais equilibradas: os vimaranenses vão medir forças com Wisla Cracóvia, vindo das pré-eliminatórias da Champions, equipa experiente mas cujo futebol musculado pode cair bem no futebol que Jaime Pacheco aprecia. Quanto os vizinhos de Braga, o histórico Estrela Vermelha já não é o mesmo de outros tempos, e Jesualdo Ferreira tem mais soluções que na época anterior, e decerto que aprendeu com os erros cometidos frente ao Hearts.

SCOLARI RULES! 

Mais uma convocatória e mais celeuma. Nuno Valente não joga no seu clube, mas é convocado, ao contrário do que apregoava Scolari sobre jogadores sem competição, e a relação com o FC Porto continua estranha. Ricardo, após duas péssimas exibições, merece a chamada e o Sargentão justifica-se, dizendo que na Selecção tem-se exibido em grande estilo; ficamos portanto a saber que não interessa o que o jogador vá fazendo a nível de clubes.

terça-feira, agosto 23, 2005

PENALIZADOS 

Esfumou-se o objectivo de ter 3 equipas portuguesas na Champions League. Esta noite, o Sporting foi derrotado pela Udinese por 3-2 e viu-se remetida para a Taça UEFA, numa eliminatória em que aconteceu de tudo aos leões: 2 penalties (1 em cada jogo) mal assinalados, ofertas de Ricardo, entre muitas outras coisas.
Se na 1ª mão, os italianos foram ultra-defensivos, hoje foram apenas defensivos e venenosos no contra-ataque, perante um Sporting que entrou muito mal no jogo, quiçá nervoso com a responsabilidade e Peseiro errou ao não colocar Deivid em vez de Sá Pinto. O penalty e a infelicidade de Ricardo ditaram o rumo da eliminatória, e a queda do Sporting às mãos de uma Udinese que, apesar dos 4-2 a seu favor na eliminatória, é qualitativamente inferior à equipa portuguesa.


PS: já não gosto por natureza de clubes italianos, nem do feitio dos seus jogadores, mas este Iaquinta tira qualquer um do sério...

segunda-feira, agosto 22, 2005

AFINAL QUEM TINHA RAZÃO? 

A Comissão Arbitral Paritária deu razão ao Benfica, considerando ilícita a rescisão de contrato por parte de Miguel...

ALGUMAS SURPRESAS 

O FC Porto começou com uma vitória curta perante um Estrela que apresentou um futebol agradável, valendo o golo de Ricardo Costa. Exibição q.b. mas suficiente para amealhar os primeiros três pontos da temporada. Cajuda começa bem a sua aventura na Figueira Foz, ao ir arrancar 3 pontos ao terreno do Guimarães, mesmo acabando com 8 jogadores em campo. Já a equipa do Gil Vicente tem a lição bem estudada, como se provou no golo, através de um livre bem ensaiado e que garantiu a vitória perante o estrangeiríssimo Maritimo (apenas 1 português em campo!). Por falar em estrangeiros, também o "brasileiro" Nacional de Manuel Machado começa o campeonato com uma vitória em Paços de Ferreira, assim como António Sousa promete continuar com as boas exibições da equipa vilacondense, ao ir buscar 3 pontos a um Penafiel ainda a precisar de organizar o seu onze.
Pela amostra da primeira jornada, e ainda falta o Leiria - Braga, parece que temos campeonato...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?