sábado, setembro 17, 2005

CO(M) CERTEZA 

Image hosted by Photobucket.com
Mais uma vez, o técnico do FC Porto colocou (meio) dedo na ferida: o futebol português carece de público nos estádios, porque o espectáculo não é apelativo, além de que o sistema disciplinar também se encontra desajustado. E disse meio dedo, porque se calhar ainda não entendeu que os preços praticados continuam muito desajustados para o poder económico do português comum.
De qualquer forma, é indesmentível que todos nós gostamos de bom futebol, e nos recusamos a pagar 20 ou 30 € (quando não mais) para irmos ver um jogo que é apenas sofrível e onde emotividade aparece a espaços. Só pelo facto de colocar os dragões a praticar um futebol que tem tanto de ofensivo como de positivo, já tem os meus aplausos. Que muitos sigam o seu exemplo, sem descurar os pontos, que no fundo é o que decide o futuro dos clubes.
Sobre a questão disciplinar, nomeadamente os jogadores só serem castigados ao 5º amarelo, também concordo que devia ser antes - ao 3º, como nas competições europeias - o que obrigaria os jogadores a outro cuidado, para mais quando as regras disciplinares estão a tornar-se mais apertadas. Luís Guilherme já veio defender a posição do técnico portista, mas quem decidiu os critérios disciplinares foram os próprios clubes, daí que tudo isto acabe por cair em saco roto. Bom seria que mais gente abrisse os olhos para estas opiniões...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?