sexta-feira, setembro 16, 2005

UEFA 

Foi uma quinta-feira agradável para as equipas portuguesas envolvidas na Taça UEFA, que saldou-se em 2 vitórias e outros tantos empates. Uma vez que as TV's portuguesas fizeram o "favor" de só dar os jogos de Sporting e Setúbal, pouco se pode falar dos restantes, a não ser pelo velho relato radiofónico.


o Setúbal vai ter tarefa muito complicada em Itália
Começou a ronda o Setúbal, de regresso à Europa e aos confrontos com italianos. O empate caseiro a 1 bola com a Sampdoria, não é um resultado muito positivo, mas também não deita por terra as hipóteses de uma equipa inexperiente, mas que tem 2 ou 3 jogadores bem interessantes e que também podem causar embaraços em Génova, se bem que do outro lado esteja uma equipa tipicamente italiana, que aproveita as poucas oportunidades que surgem - como foi o caso do golo de Flachi -. De reter ainda o excelente golo de Tchomogo e o pouco público presente. A propósito, ainda gostava de entender que critérios tem a UEFA para considerar que o Bonfim não tem condições para receber jogos internacionais à noite, quando as Selecções Nacionais aí já jogaram várias vezes.


Wender marcou o primeiro golo ao serviço do Sporting
O Sporting foi à Suécia ganhar e praticamente garantir a passagem da eliminatória, num jogo em que a exibição leonina foi fraca, perante uns suecos aguerridos e que causaram muitos calafrios ao último reduto sportinguista. A verdade é que sem carregar no acelerador, Wender e Deivid marcaram os golos que deram a reviravolta no marcador de uma partida onde os bocejos foram muitos. Peseiro, e muito bem, manteve Nélson na baliza leonina e parece que Ricardo ainda vai ter de "penar" um bocado para recuperar o lugar. Ou talvez não...


O Braga conseguiu não sofrer golos na deslocação a Belgrado
O Braga foi ao Maracanã de Belgrado alcançar um excelente empate a zero perante o Estrela Vermelha, mostrando que a equipa de Jesualdo está mais experiente, não quero repetir o fracasso da época passada diante do Hearts. Perante 40 mil espectadores, e fazendo fé nos comentários, os bracarenses foram capazes de controlar a pressão dos sérvios e ainda criaram oportunidades para marcar o tão desejado golo fora de casa. De qualquer forma, o resultado é positivo e abre muito boas perspectivas para o jogo da 2ª mão, onde acredito que os jogadores do Braga não vão querer perder a oportunidade de entrar na fase de grupos.


o Guimarães praticamente sentenciou a eliminatória com o Wisla Cracóvia
O Guimarães de Pacheco parece ter encontrado o rumo das vitórias nas competições europeias. Depois de 3 derrotas para a Liga Betandwin, despacharam os polacos do Wisla Cracovia por 3 golos sem resposta, permitindo encarar a viagem à Polónia com bastante fôlego. O resultado acaba por surpreender, tendo em conta a valia do conjunto polaco, mas sobretudo pela inconstância exibicional que vinha sendo manifestada pelos vimaranenses. Um penalty abriu o marcador e dois golos num espaço de um minuto, já na etapa complementar fizeram o resultado, e garantem a Jaime Pacheco e atletas um capital de confiança muito importante para "recomeçarem" o campeonato português.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?