domingo, outubro 16, 2005

VOLTA, JORGE COSTA! 

Nuno Gomes acabou com o jejum de 14 anos sem vitórias benfiquistas no Porto
Nuno Gomes acabou de marcar o primeiro golo encarnado no Dragão. Reparem no ar de Bosingwa, como que perguntando como foi possível tal falha de marcação - curiosamente foi dele. Co Adriaanse tem cavado a sua própria sepultura, apesar de todas as qualidades que lhe reconheço, ao não entender que é a partir da defesa que se constrói uma equipa, e o onze portista não tem um líder à altura das suas aspirações. Bruno Alves e Ricardo Costa são sofríveis, César Peixoto é uma adaptação que por muito bem que se enquadre nas operações ofensivas, defensivamente não cobre convenientemente os espaços, e Bosingwa é talvez o melhor elemento do quarteto defensivo, mas mesmo isso não abona a seu favor, porque também ele é um lateral direito adptado.
Apesar dos seus 34 anos, Jorge Costa é necessário para comandar a defesa portista que, a continuar assim, vai continuar a sofrer muitos dissabores. É assim tão difícil entender, Co?

PS: Bruno Alves fez uma falta sobre Nuno Gomes que revela o seu nível enquanto jogador e demonstra a sua dificuldade em controlar as emoções. E a reacção posterior não tem desculpa; provavelmente não volta a "calçar" no onze titular.

PS1: Co diz que não viu lenços brancos a serem agitados. É um facto, porque o que eu também vi foram plásticos brancos. Agora, dizer que eram apenas benfiquistas ou ainda afirmar que nunca disse que ia embora se visse lenços brancos, é atirar poeira para os olhos das pessoas. Presunção e água benta...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?